São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GIRO PELA ÁSIA

Países ricos precisam ajudar Afeganistão, Índia e Paquistão, diz Paul O'Neill
Ao concluir a semana de visitas por três países da Ásia, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, disse que o mundo desenvolvido precisa ajudar o Afeganistão, o Paquistão e a Índia a combater a miséria e o terrorismo.
Apesar de rejeitar a idéia de que os dois fatores possuem uma ligação direta, o secretário chamou a atenção para a urgência do estímulo ao crescimento econômico na região. Os três países, somados, concentram aproximadamente um terço da população mundial, boa parte vivendo em condições de subdesenvolvimento.
O'Neill ressaltou em seu discurso o apoio dado pelo governo do presidente George W. Bush ao desenvolvimento liderado pelo setor privado, pela melhor utilização dos recursos de assistência enviados pelo Ocidente, assim como à continuidade do combate ao financiamento de grupos terroristas.
O secretário destacou que os Estados Unidos estão comprometidos em ajudar na reconstrução do Afeganistão.
O'Neill também sugeriu a queda de barreiras comerciais entre os três países. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Salto no escuro: Seguro antiapagão pode subir até 14%
Próximo Texto: Locaute: Acordo encerra conflito em portos dos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.