São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blockbuster faz teste de aluguel de DVD a US$ 1 em redes nos EUA

Preço é US$ 3 inferior ao cobrado nas lojas da empresa e é resposta à concorrência

JOSH FINEMAN
DA BLOOMBERG

A Blockbuster, a maior rede mundial de locação de vídeos, começou a testar na semana passada quiosques que alugam filmes novos por US$ 1 a diária em pontos-de-venda das redes Papa John's e Family Dollar Stores localizados na cidade de Lexington, a segunda maior do Estado norte-americano de Kentucky. O preço da locação é US$ 3 menor do que nas lojas da Blockbuster.
Os quiosques Blockbuster Express, que oferecem 250 filmes cada um, funcionarão em três pontos-de-venda da rede Papa John's e em sete lojas da Family Dollar, segundo Karen Raskopf, porta-voz da Blockbuster. Os quiosques serão azuis e terão aproximadamente o mesmo tamanho de máquinas de venda automáticas.
Esses pontos-de-venda poderão ajudar a Blockbuster a se defender da concorrência representada pela DVDPlay e pela Redbox, que são de propriedade compartilhada do McDonald's e da Coinstar. As duas empresas abocanharam clientes da Blockbuster e da Movie Gallery ao oferecerem aluguel de DVDs a US$ 1 em supermercados, farmácias e nas lojas do McDonald's.
"Essa é uma afinidade natural", afirmou, em entrevista concedida no último dia 15, Nigel Travis, principal executivo da Papa John's. "Está havendo uma consolidação dos setores de alimentos e entretenimento. Esses setores definitivamente impulsionam o movimento [de clientes]."
Nas lojas da Blockbuster, o aluguel de lançamentos geralmente custa US$ 4 e o cliente pode ficar com o filme por cinco dias. Os DVDs alugados a US$ 1 poderão ser devolvidos em qualquer quiosque Blockbuster Express, e não somente ao quiosque onde ele foi alugado, disse Raskopf.
A Blockbuster também está testando quiosques fora de Lexington, em lanchonetes fast-food e outros pontos-de-venda não especificados dos EUA, segundo Raskopf.
As ações da Blockbuster despencaram cerca de 32% neste ano até a última sexta-feira.


Texto Anterior: B2W supera susto com Submarino e aumenta vendas
Próximo Texto: Consumo contemporâneo é fetichista e performático
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.