São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras sugerem novas ações para compor carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A agenda econômica da próxima semana reserva poucos indicadores relevantes para o mercado financeiro. A baixa liqüidez deve caracterizar as próximas sessões, o que pode vir a contribuir para uma certa "vulnerabilidade" do mercado local às influências externas. Essa é a avaliação da Link Corretora para a semana que separa o Natal do ano novo.
O baixo volume de negócios também não permite definir uma tendência e não há sinais do exterior para servir como guia, segundo os analistas da corretora.
Nesta semana, que se espera bastante fraca, novas ações passaram a fazer parte de algumas das carteiras teóricas.
A corretora Planner passou a sugerir um novo papel: saiu Eletrobrás PNB e entrou Embraer ON. "Aproveitamos a queda recente para incluir a sugestão [da Embraer]", diz Luiz Antonio Vaz das Neves, diretor da Planner.
Na carteira da corretora Ágora, os papéis ON (ordinário) de Klabin Segall e de Vale do Rio Doce entraram no lugar da ações do Bradesco e da Eletrobrás.
"Como a semana não prevê dados econômicos muito relevantes nos EUA, isso deve manter o cenário positivo para os ativos de risco pelo mundo", afirma Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos, que não alterou suas sugestões.
"Além disso, dada a proximidade do final de ano e a conseqüente queda da liqüidez nos mercados mundiais, assim como as boas perspectivas para as empresas que compõem nossa carteira recomendada, manteremos nosso portfólio", diz.


Texto Anterior: Mercado prevê expansão modesta até 2010
Próximo Texto: Disputa se acirra e ranking muda nos últimos dias do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.