São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Semana de quedas prejudica a maioria das ações sugeridas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em mais uma semana de perdas para a Bovespa, a maioria das ações recomendadas pelas instituições financeiras terminou o período no vermelho.
A Bolsa de Valores de São Paulo registrou desvalorização de 3,07% na semana passada. Dentre os papéis recomendados, o com pior desempenho no período foi o ordinário da Gerdau, que se depreciou em 10,23% na semana.
"Mantivemos nossa carteira inalterada e incorporamos nossas projeções de preço-alvo para as ações. Ressaltamos que o mercado tem se mostrado bastante instável nos últimos meses, dificultando o trabalho do analista. Salientamos também que nossas recomendações não são baseadas unicamente nos preços-alvo e potencial de valorização dos ativos, mas, sim, na análise qualitativa das presentes ações", afirma a XP Investimentos.
Na carteira da XP Investimentos, a ação com mais fraco retorno na semana foi a preferencial da Gerdau Metalurgia, que se desvalorizou em 10,10%. Já o papel ordinário da B2W Varejo foi o que teve o melhor resultado, com alta de 2,5%.
Dentre os 66 papéis que compõem o índice Ibovespa -o mais importante do mercado acionário brasileiro-, 47 encerraram a semana passada com queda acumulada.
A ação preferencial "B" da Aracruz foi a que mais se desvalorizou dentre os papéis do Ibovespa e terminou a semana com baixa de 19,92%.
Em seguida apareceu o papel preferencial da VCP, com recuo de 16,57%. Na semana passada, a VCP anunciou a aquisição da Aracruz. (FV)


Texto Anterior: Inflação e juros vão ser conhecidos na semana
Próximo Texto: Simulado de aplicações na Bolsa recomeça em fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.