UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego formal cresceu 0,16% no mês passado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O emprego formal, com registro em carteira, registrou crescimento de 0,16% em janeiro, primeiro mês do governo Lula.
Foram criados 35.485 novos postos de trabalho em relação ao mês de dezembro, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho.
A principal contribuição para a geração de empregos veio do setor industrial, responsável pela criação de 26 mil postos de trabalho. O setor de serviços gerou 11.583 postos de trabalho. Outros 4.357 empregos foram criados no setor agrícola.

Vagas fechadas
Apesar de apresentar recuperação em relação a dezembro, quando foram fechados 249 mil postos de trabalho, o saldo de janeiro deste ano ficou abaixo dos 44.228 novos empregos registrados no mesmo mês de 2002, conforme dados do governo.
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra ainda que três setores registraram fechamento de vagas em janeiro deste ano: comércio, com 2.835 vagas, construção civil, com 5.741, e administração pública, que fechou 471 vagas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Curto-circuito: AES rolou dívida antes do 1º vencimento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.