São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Índice

AVIAÇÃO

Fundador da JetBlue anuncia nova companhia amanhã

DA SUCURSAL DO RIO

O fundador da JetBlue, David Neeleman, apresentará os planos de criação de uma companhia aérea no país em entrevista amanhã. O empresário já havia mostrado o projeto de criação da nova companhia à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A empresa deverá usar aviões da Embraer. A entrevista contará com a presença do presidente da empresa, Frederico Curado. A proposta de criação de uma empresa capaz de rivalizar com o duopólio de TAM e Gol agrada ao governo, que se mostrou favorável ao projeto.
A campanha de lançamento da nova empresa deverá ser comandada pela agência do publicitário Nizan Guanaes. O diretor de Marketing será Gianfranco Beting, ex-Transbrasil. O gestor judicial da "velha Varig", a Flex, Miguel Dau, foi convidado para a área de Operações.
Apesar do nome estrangeiro, Neeleman nasceu no Brasil e, portanto, não precisa enfrentar os entraves dos eventuais interessados em criar companhias aéreas no Brasil, como o limite de 20% de participação de estrangeiros. Ele fundou a JetBlue nos EUA no fim dos anos 1990.


Texto Anterior: Acordo: Brasil abrirá escritório para promover turismo na China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.