São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTOS

Executivo da 3M é feito refém por funcionários na França

DA REDAÇÃO

Funcionários da 3M na França mantiveram refém ontem um dos diretores da empresa, em uma tentativa de negociar um melhor acordo para os colegas demitidos, repetindo o exemplo no início deste mês de trabalhadores da Sony no país.
Luc Rousselet, diretor das operações da 3M na França, só foi liberado na noite de ontem, um dia depois de ter sido refém pelos trabalhadores. Segundo líderes sindicais, foi feito um protocolo de acordo com a direção da companhia americana para que as negociações sejam reiniciadas hoje.
A fábrica da 3M de Pithiviers, ao sul de Paris, onde Rousselet estava retido, emprega 235 pessoas. A direção anunciou a demissão de 110 e a transferência para outras fábricas de 40 trabalhadores.
Há duas semanas, funcionários da Sony francesa fizeram o mesmo com o presidente local da empresa para conseguir mais benefícios para colegas demitidos.
No Reino Unido, a casa do ex-presidente-executivo do banco RBS Fred Goodwin foi atacada por manifestantes, que quebraram várias janelas, além de danificar um automóvel. Goodwin vem sendo muito criticado pela sua atuação no comando do banco e pela aposentadoria milionária que recebe.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Avanço: Dados mostram leve reação da economia norte-americana
Próximo Texto: Ajuda: Romênia recebe socorro de US$ 27 bilhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.