São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxação de inativos preocupa todos, diz Palocci

DO ENVIADO A WASHINGTON

O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) disse ontem que a taxação dos inativos "é uma preocupação não só do governo federal, mas de todos". Na semana passada, o procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, enviou parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) no qual classificou a taxação sobre os aposentados e pensionistas como inconstitucional.
A cobrança dos inativos foi um dos principais pontos da reforma da Previdência.
"Todos os níveis de governo se pronunciaram, participaram ativamente do debate da reforma da Previdência, no sentido de ajustar a Previdência às necessidades do país", disse o ministro.
Segundo Palocci, a taxação dos inativos é uma medida de "maior eqüidade social". Ele disse ainda esperar que o STF faça uma avaliação da questão do ponto de vista do interesse "do Brasil como um todo, do interesse da estabilidade da Previdência Social".


Texto Anterior: Cúpula de Washington: FMI vai relaxar restrição a investimentos
Próximo Texto: Cúpula de Washington: Diretores do Fundo fazem críticas às PPPs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.