São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Bovespa teve queda de 0,82% na semana passada

Instituições financeiras mantêm as recomendações das carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Devido à instabilidade do mercado, a dica das instituições financeiras é não realizar mudanças de posições nesta semana.
"O mercado deve se concentrar bastante [nesta semana] na análise dos resultados das companhias, relativos ao primeiro trimestre. Nesse sentido, como acreditamos que nossas indicações apresentarão bons resultados, optamos por mantê-las na carteira", afirma Wagner Faccini Salaverry, da Geração Futuro Corretora.
Mais uma vez, a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana com perdas acumuladas. A queda da Bovespa foi de 0,82% no período.

Embratel
Nos próximos dias, os investidores esperam conhecer o nome do novo controlador da Embratel. Na semana passada, as ações preferenciais da Embratel Participações subiram 9,23%. A ação com direito a voto da empresa teve ganho de 5,23% no período.
Na opinião de Fábio Watanabe, da Fibra Asset Management, vai ser importante ficar atento à divulgação dos "números de crescimento da economia norte-americana, pois eles ditarão o ritmo" de alta das taxas de juros nos EUA.
O destaque negativo da semana passada na Bolsa ficou com o papel preferencial "A" da Comgás, que perdeu 11,8%.


Texto Anterior: Opinião Econômica - João Sayad: "Push & pull"
Próximo Texto: Paulista lidera ranking deste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.