São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora substitui tele por siderúrgica em carteira de ação

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana de baixas oscilações na Bolsa de Valores de São Paulo, algumas novas ações passaram a ser sugeridas. Na carteira teórica da corretora SLW, a ação ordinária da Companhia Siderúrgica Nacional entrou no lugar de Net PN.
"Com a alta do preço do minério de ferro, apontamos a CSN como a empresa que menos terá impacto em seus custos de produção no segmento siderurgia, já que a produção desse mineral, além de atender suas necessidades, acaba influenciando positivamente seu fluxo de caixa, pois atua também como exportadora de excedentes produzidos", avalia Pedro Galdi, chefe de análise da corretora SLW.
"O preço das ações registrou queda na semana, por conta do nervosismo causado por notícias do Goldman Sachs e da Grécia. Mas acreditamos que exista espaço para uma recuperação [no curto prazo]."
A ação ON da CSN terminou a semana com depreciação de 0,87%. No pregão de sexta, subiu 0,89%. No ano, o papel registra apreciação de 21,43%.
A semana morna fez com que o índice Ibovespa registrasse alta acumulada de apenas 0,13% no período. De suas 63 ações, 30 subiram na semana.
"A Bolsa continuou oscilando em torno dos 70 mil pontos na semana [passada] e deve seguir indefinida na próxima [nesta] também. As atenções estarão voltadas para a decisão do Copom. Uma alta da taxa básica de juros já é dada como certa, a dúvida recai sobre sua magnitude. Os analistas estão divididos entre uma alta de 0,50 ponto e de 0,75 ponto", diz José Góes, da Alpes.


Texto Anterior: Cresce procura por título atrelado à inflação
Próximo Texto: Competidor do RS mantém a liderança de pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.