São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRADIÇÃO

Bolsa do Rio, a mais antiga do país, poderá abrir mercado futuro de petróleo

A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro pode passar a negociar contatos futuros de petróleo, numa tentativa de manter ativo o mais antigo pregão do país. A iniciativa é da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), que pensa em aproveitar a "vocação natural" da região e as oportunidades de negócios com a recente abertura do mercado de petróleo no Brasil.
"Se formos desenvolver alguma coisa de petróleo, tem tudo a ver com o Rio", disse o presidente da BM&F, Manoel Félix Cintra Neto. O processo de definição ainda deve durar cerca de três meses. "O que pretendemos é fazer um mercado eletrônico de petróleo."
Uma assembléia amanhã, na Bolsa do Rio, marcará a transferência de controle para a BM&F. Entre as ordens do dia, segundo o edital de convocação, está o "exame e discussão sobre a viabilidade de desenvolvimento de novos mercados".
(DA REUTERS)


Texto Anterior: Panorâmica: Efeito do terror: Atentados fazem tráfego aéreo cair pela 1ª vez em 10 anos nos EUA
Próximo Texto: Mercados e serviços: Veja a tabela e os descontos do IR para 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.