São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALSIFICAÇÃO

PF prende 10 em quatro Estados por falsificação de documentos

DA REDAÇÃO
DO "AGORA"

A operação Banco Imobiliário da Polícia Federal prendeu dez pessoas nos Estados de São Paulo, Ceará, Goiás e no Distrito Federal acusados de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários. A quadrilha de estelionatários vinha sendo investigada havia dois anos. Segundo a PF, há ainda pelo menos mais dois policiais civis do Ceará envolvidos, que estão sendo investigados.
O nome da operação é referência ao dinheiro falso usado no jogo de tabuleiro de mesmo nome.
O grupo fabricava documentos falsos -como RG e crachás de identificação de empregados- para fazer cartões de crédito e comprar carros. Segundo a PF, o grupo teria adquirido cem veículos na região Nordeste -com valor entre R$ 30 mil e R$ 60 mil- e revendido no Norte do país.
Em São Paulo, onde houve seis prisões, foram apreendidos computadores, impressoras e documentos falsos, como contracheques, e cartões de crédito e débito feitos a partir dos documentos.
Além das prisões em São Paulo, o líder da quadrilha foi preso no Estado de Goiás. No Ceará houve a prisão de dois e uma ocorreu no DF.


Texto Anterior: Combustíveis: Força-tarefa nos postos passa a incluir o Ministério Público
Próximo Texto: Supersimples taxará mais setor de serviços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.