São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em reunião com Lula, varejista rebate crítica a empresários

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouviu ontem da presidente do IDV (Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Varejo), Luiza Trajano, que a redução de impostos está sendo repassada ao consumidor.
Na última terça, no Rio, Lula reclamou dos empresários e disse que eles não diminuíram seus preços. "Em vez de ficar desonerando tanto, tem que dar dinheiro para os pobres, que eles compram", afirmou.
Em reunião com o presidente, Luiza, dona da Magazine Luiza, disse que as declarações não se aplicam ao varejo. "Não é verdade [que não repassamos a redução de impostos]. O preço caiu na ponta, sim."
A redução do IPI dos produtos da linha branca (geladeira, máquina de lavar e fogão) termina em 17 de julho. Luiza esteve com o presidente para tentar convencê-lo a prorrogar a desoneração.
"A gente veio mostrar que a redução do imposto não atrapalhou a arrecadação, aumentou as vendas e nós repassamos a redução para o preço cobrado na ponta", disse Luiza.
Segundo ela, o presidente demonstrou "entusiasmo" com os dados apresentados.
(SIMONE IGLESIAS)


Texto Anterior: Reajuste para servidores deve ser mantido
Próximo Texto: Vale se alia à Petrobras para explorar gás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.