São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Dólar e dívidas fazem Transbrasil suspender vôos para sete destinos no Brasil
A Transbrasil suspenderá vôos para sete cidades a partir do próximo dia 6. Ela não terá mais rotas entre Cuiabá (MS), Goiânia (GO), Vitória (ES), Maceió (AL), Natal (RN), São Luís (MA) e Foz do Iguaçu (PR). Também o vôo para Lisboa foi extinto. Os motivos são o alto endividamento da empresa por conta da desvalorização cambial e do desaquecimento do mercado. A procura por viagens internacionais caiu 8% no semestre.
Apesar da suspensão dos vôos, a empresa continuará compartilhando rotas com a Varig. Pelo acordo, os clientes das duas podem optar pelos aviões de qualquer uma delas nas rotas Sul/Sudeste e Brasil/ Lisboa.
O vice-presidente comercial da Varig, Roberto Macedo, disse que as empresas se reunirão na próxima terça-feira. Apesar de a Varig não operar mais entre Rio e São Paulo e da suspensão dos vôos pala Transbrasil, nenhuma delas terá prejuízo com o acordo. (DA SUCURSAL DO RIO)



Texto Anterior: ONS diz que foi vetada divulgação da gravidade do déficit de luz
Próximo Texto: Governo: Diretor-geral da ANP sai no próximo ano, diz FHC; agência contesta em nota
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.