São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PANORÂMICA EMPRESAS 1 Diageo vende Burger King por US$ 2,3 bi A segunda maior cadeia de fast food do mundo, a Burger King, foi vendida por US$ 2,3 bilhões, anunciou ontem a Diageo. Segundo a fabricante inglesa de bebidas, a rede não vinha alcançando os resultado esperados. O consórcio comprador norte-americano é formado pelo Texas Pacific Group, pela Bain Capital e pela Goldman Sachs Capital. Analistas de mercado americanos afirmaram que o preço de venda da Burger King ficou dentro do esperado. Com isso, dizem, a empresa poderá se dedicar exclusivamente a sua atividade principal. O presidente da rede de fast food, John Dasburg, ficará na empresa, o que, segundo os investidores, deve garantir uma transição tranquila. A Diageo é proprietária das marcas Smirnoff (vodca), Johnnie Walker (uísque) e Guinness (cerveja), entre outras. (DA REUTERS) Texto Anterior: Aviação: Varig decide integrar operações Próximo Texto: Indústria: Economia do país está na "ante-sala" da recessão, afirma economista da FGV Índice |
|