São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

PF prende 29 acusados de fraude no RS

FRANCISCO FIGUEIREDO
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal prendeu ontem no Rio Grande do Sul 29 pessoas acusadas de participação em fraude para a concessão de aposentadorias e auxílios-doença a pensionistas a partir de atestados médicos falsos.
Segundo a PF, mais de mil pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem ter sido beneficiados pelo esquema, que pode ter causado um prejuízo de até R$ 40 milhões.
A ação, batizada de "Operação Com Dor", procurou desarticular três quadrilhas distintas que atuavam com métodos similares. Duas delas, segundo a Polícia Federal, concediam atestados fraudulentos em favor de associados do sindicato, às vezes sem que houvesse consulta aos pacientes. A terceira, ainda de acordo com a PF, utilizava registros de médicos, sem que eles soubessem, para falsificar atestados de invalidez por problemas psiquiátricos.


Texto Anterior: Preços: IPCA-15 tem deflação menos intensa em julho
Próximo Texto: Energia: Agência aprova negociação de estatal paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.