São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego e renda caem em SP em junho

DA FOLHA ONLINE

O desemprego na região metropolitana de São Paulo caiu pelo segundo mês seguido, para 14,9% em junho, após registrar taxa de 15,5% em maio, segundo pesquisa da Fundação Seade e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada ontem. Em junho de 2006, a taxa era de 16,8%.
No mês passado, o contingente de desempregados foi estimado em 1,515 milhão de pessoas, 44 mil a menos do que em maio. Segundo as entidades, o comportamento é resultado da geração de 153 mil vagas, que superou a entrada de 109 mil pessoas no mercado de trabalho.
Em junho, o nível de ocupação em São Paulo cresceu 1,8%, ritmo superior ao observado em maio (0,6%), o que contribuiu para a queda do desemprego.

Salário em SP
Já o rendimento médio real dos ocupados recuou 1,7% de abril para maio, para R$ 1.140. A renda dos assalariados, por sua vez, diminuiu 1%, para R$ 1.212. Em relação a maio de 2006, os rendimentos médios reais de ocupados e assalariados cresceram 5,5% e 5,2%, respectivamente.
No segmento privado, a alta do assalariamento com carteira de trabalho assinada (4,1%) foi responsável pelo aumento do número de assalariados (2,7%), uma vez que os pagamentos sem carteira diminuíram (-2,2%).


Texto Anterior: Fiscais encontram dobro de crianças em trabalho ilegal
Próximo Texto: Nova regra faz explodir afastamento por acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.