São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BARRIL DE PÓLVORA

Kremlin diz que pode comprar ativos da Yukos
O governo russo negou ter intenção de estatizar a Yukos, maior petrolífera do país, mas sinalizou que pode vir a adquirir bens da companhia.
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, se os ativos da Yukos forem colocados à venda para ajudar no pagamento dos cerca de US$ 7 bilhões que a empresa supostamente deve ao Kremlin, todos, até organizações do governo, estarão aptos a entregar ofertas.
Putin negou ainda que a recente aquisição da Rosneft pela Gazprom, estatal russa que é a maior produtora de gás do mundo, tenha relação com a situação da Yukos. Analistas dizem que a nova empresa teria capacidade para absorver os ativos da petrolífera em caso de desmanche.
A Yukos é responsável por cerca de 2% da produção mundial e se vê envolvida em problemas com o Kremlin desde 2003. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Painel S.A.
Próximo Texto: Recuperação: Uruguai prevê expansão maior em 2004
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.