São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco federal diz que ainda estuda opções

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil não quis comentar como resolverá o problema para vender seus produtos próprios na rede da Nossa Caixa. Por meio da assessoria de imprensa, a direção alegou "questões estratégicas e de mercado" e que não "vai expor sua estratégia de negócios" agora.
O banco diz que entrará em contato com a Mapfre "para negociar as condições do contrato atualmente mantido com a Nossa Caixa".
Um dos principais interessados num acerto, o presidente da BrasilPrev, Tarcísio Godoy, disse que o banco federal irá analisar com calma a parceria da Nossa Caixa com a Mapfre e que a decisão levará em conta "o modelo de negócio" que o BB escolherá para operar com o banco paulista. A empresa é coligada ao BB e fruto de um parceria com a Principal.
Ele explicou que, apesar da compra, o BB pode manter a marca Nossa Caixa separada, se quiser. Nesse caso, o contrato com a Mapfre poderia até continuar. É possível também incorporar totalmente as operações do banco paulista. Aí, será necessário uma definição para o contrato de exclusividade.
"Esse modelo de negócio ainda não está definido e certamente será o que tiver melhor otimização para o BB", disse ele.


Texto Anterior: BB terá sua ação limitada na Nossa Caixa
Próximo Texto: Siderurgia: Santander vê quadro "sombrio" para o aço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.