São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

CONJUNTURA


Fed sugere que há pressões inflacionárias
Os altos preços da energia nos EUA afetam os negócios no país e aumentam o risco de que haja repasses aos preços aos consumidores, embora a concorrência no mercado contenha esse movimento. As observações foram divulgadas ontem pelo Fed (Federal Reserve, o BC americano).
O Fed divulgou ontem o chamado "Livro Bege", que reúne informações de 12 divisões regionais do banco. A conclusão foi elaborada antes da atual disparada de preços do petróleo, que fez o barril passar dos US$ 75.
O documento avalia que a economia americana avança em ritmo sólido. "Muitos distritos descrevem que as empresas estão tentando elevar seus preços ao consumidor, mas com graus variados de sucesso." Sinais de pressões inflacionárias fazem crescer os temores entre analistas de que o Fed possa prolongar o ciclo de altas de juros no país.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: Um país inibido
Próximo Texto: Saída: Anne Krueger vai deixar o FMI em agosto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.