São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Após queda semanal, ação da Cemig entra nas sugestões

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a sétima semana consecutiva de alta, a Bolsa de Valores de São Paulo chegou aos 46.771 pontos na última sexta-feira, o que representou seu mais elevado patamar desde outubro de 2008.
Para esta semana, houve uma uma nova alteração na carteira teórica sugerida pela corretora Planner. No lugar de Eletrobras ON, a corretora passou a indicar o papel Cemig PN.
"Embora estatal, o mercado tem convicção do profissionalismo da gestão da empresa e da busca de agregar valor ao seu negócio. Com a aquisição da Light e linhas de transmissão no Chile, ficou clara uma nova fronteira de atuação, determinada inclusive a ser uma das consolidadoras do setor elétrico brasileiro. Especialmente agora com a aquisição da Terna Participações, que atua no segmento de transmissão de energia em 11 Estados", diz Ricardo Tadeu Martins, da Planner.
Na semana passada, as ações da Cemig lideraram as baixas, com queda de 4,6%. O valor da aquisição de aproximadamente 85% do capital votante da elétrica Terna vai alcançar os R$ 2,33 bilhões. E gastos elevados, mesmo em aquisições que podem ser vantajosas no futuro, costumam ter uma reação imediata negativa dos investidores.
Na Bovespa, as altas predominaram na semana. Se forem considerados os 65 papéis que formam o índice Ibovespa, 50 subiram na semana.
No topo das altas do Ibovespa ficaram as ações ordinárias da Rossi Residencial, que se valorizaram 23,06%. Em seguida vieram VCP PN, com alta de 22,41%, Aracruz PNB (20,50%) e Cyrela Realt ON (15,74%).


Texto Anterior: Semana terá decisão sobre juros nos EUA e no Brasil
Próximo Texto: Maranhense tenta levar a disputa mensal do simulado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.