São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do BC sofre sabatina de investidores

DA ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Investidores estrangeiros bombardearam Armínio Fraga com perguntas, algumas tratando até de seu futuro profissional.
Fraga disse que as empresas brasileiras não enfrentam sérios problemas para rolar suas dívidas. Mas afirmou que, se isso ocorrer, o BC poderá intervir no mercado de dólar. Citando sua experiência com mercados financeiros, afirmou ainda que o melhor que a instituição pode fazer para acalmar os ânimos dos investidores domésticos é tentar não fazer nada "muito criativo",
Reafirmou que, se convidado, poderá continuar no comando do BC, caso o próximo governo mantenha as atuais políticas macroeconômicas.
O presidente do BC se disse confiante em que a situação do Brasil se acalmará, principalmente agora que os debates eleitorais começaram e as discussões e propostas estão ficando mais claras.
Ainda se arriscou a dizer que não acredita que um candidato que proponha o abandono da responsabilidade fiscal será eleito.



Texto Anterior: Para analistas, chance de dar calote é de 50%
Próximo Texto: Mercado em pânico: Dólar vai a R$ 2,885, novo recorde do Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.