UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pronunciamento vai ao ar em horário flexível

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pronunciamento do ministro Antonio Palocci Filho não foi levado ao ar simultaneamente ontem pelas emissoras de rádio e TV porque não foi convocada cadeia nacional.
A Secretaria de Comunicação de Governo, que faz a requisição do horário por intermédio da Radiobrás, determinou apenas que o pronunciamento fosse transmitido no intervalo entre 20h e 21h. O mesmo aconteceu na semana passada, no pronunciamento do ministro da Saúde, Humberto Costa, sobre vacinação.
Segundo a Secom, nesses dois casos o governo avaliou que não era necessária a transmissão simultânea, por isso deu às emissoras a possibilidade de encaixar o pronunciamento em sua programação.
O governo tem prerrogativa legal de convocar rede nacional de rádio e TV ou requisitar horário para transmissão de pronunciamentos do presidente da República ou de ministros.


Texto Anterior: Conjuntura: País inicia nova fase, diz Palocci na TV
Próximo Texto: Panorâmica - Pé no freio: Economia dos EUA cresceu menos do que o previsto no 1º trimestre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.