UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Reestruturação da Fiat prevê a demissão de 12,3 mil trabalhadores
A Fiat, maior grupo industrial da Itália, fechará de 12 unidades de produção de demitirá 12,3 mil funcionários, até 2006, na tentativa de sair da crise e voltar a dar lucro. As unidades no Brasil não serão afetadas pela reestruturação.
Dentro do plano, o grupo venderá 1,84 bilhão em novas ações. A companhia pretende voltar a registrar fluxo de caixa positivo e lucro líquido em 2005.
A reestruturação será focada na produção de carros, caminhões e equipamentos agrícolas do grupo. A maior parte dos cortes acontecerá fora da Itália, já que o governo italiano pressiona a empresa a manter empregos na sede.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fiat do Brasil, os planos de investimentos no país de 3,3 bilhões de reais entre 2002 e 2005 foram mantidos. O grupo possui uma fábrica de automóveis em Betim (MG) e unidades de autopeças e máquinas agrícolas. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Pé no freio: Economia dos EUA cresceu menos do que o previsto no 1º trimestre
Próximo Texto: Luís Nassif: As dúvidas sobre a reforma
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.