São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat contrata 300; Chrysler ampliará produção em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Fiat Automóveis informou ontem que começou a contratar 300 novos trabalhadores para a linha de montagem da fábrica de Betim (MG), diante do aumento da produção, especialmente por causa do crescimento das exportações dos veículos da linha Palio no primeiro semestre deste ano. A fábrica, hoje, tem cerca de 8.000 trabalhadores.
As novas vagas, preenchidas por indicação de funcionários, vão reduzir o trabalho em regime de horas extras, como vinha ocorrendo.
No primeiro semestre de 2003, a Fiat exportou pouco mais de 13 mil unidades, contra 30.162 veículos destinados ao mercado externo no mesmo período de 2004.

Daimler-Chrysler
A direção da Daimler-Chrysler no Brasil, proprietária da marca Mercedes-Benz, reafirmou ontem na sede do governo mineiro que daqui a um ano começa a preparar a planta de Juiz de Fora para a produção, a partir de 2006, do novo Smart.
A produção inicial estimada é de 20 mil unidades/ano, chegando a 60 mil/ano em 2008. Quase toda a produção será destinada ao mercado externo. Serão contratados cerca de mil novos empregados. A planta mineira produz o Classe A.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para Palocci, a ação do governo eleva exportação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.