São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após retomada, Varig cancela vôo para Buenos Aires

JANAINA LAGE
DA SUCURSAL DO RIO

No primeiro dia do novo conjunto de rotas apresentado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Varig cancelou o trecho Rio-Buenos Aires em razão do atraso de um vôo extra para Lima e Santa Cruz de la Sierra. A mesma aeronave seria usada para fazer o trecho.
Após o ultimato da agência, a Varig definiu cinco destinos nacionais, além da ponte aérea Rio-SP -Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador e Manaus- e dois internacionais -Buenos Aires e Frankfurt.
A Varig está recompondo a frota conforme negocia com as empresas de leasing. Ontem operou com nove aeronaves. Em um mês, deve anunciar o arrendamento de mais de 40.

Acionistas
Os acionistas minoritários da empresa temem que as ações percam o valor e estão dispostos a brigar por uma compensação financeira. Quem comprou ações da Varig tem agora papéis da "velha Varig", a fatia que permanece em recuperação judicial e carrega dívidas de R$ 7,9 bilhões.
Segundo o advogado Fabrício Scalzilli, representante dos investidores no conselho fiscal da Varig, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) deveria ter impedido que os papéis fossem negociados durante a recuperação judicial. De acordo com o ele, a Varig pode optar por ressarcir os acionistas ou por oferecer ações da nova empresa.


Texto Anterior: Varig negocia pagamento de parte das rescisões trabalhistas
Próximo Texto: Emissão de ação em 2006 supera todo o ano passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.