São Paulo, Terça-feira, 27 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUMENTO DE CAPITAL
CVM obtém documentos
Operação do Unibanco sai até setembro

da Reportagem Local

O aumento de capital do Unibanco, por meio de venda de ações ordinárias e preferenciais, deverá acontecer no final de agosto ou início de setembro.
Segundo Fernando Santoro, diretor do banco, a documentação necessária para a aprovação foi entregue hoje à CVM (Comissão de Valores Mobiliários, órgão que regula o mercado de ações), que deverá levar cerca de quatro semanas para aprová-la.
Depois disso, o conselho de administração do banco se reunirá para decidir o valor de venda das ações e os investidores terão oito dias para comprar os papéis.
Se houver demanda para todas as ações ofertadas, o aumento de capital do banco chegará a 28,8% e da Unibanco Holding, a 30,2%.
"Isso dará mais musculatura para o banco participar de negócios para os quais eventualmente estamos olhando, não só a privatização do Banespa", diz Santoro.
A oferta pública acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo. Os investidores estrangeiros só poderão comprar as chamadas "Units", papéis que conjugam ações preferenciais do banco e da holding.
Segundo Santoro, a família Moreira Salles, controladora do banco, entrará no leilão para preservar sua participação. Outros acionistas importantes também manifestaram interesse.


Texto Anterior: Combustíveis: ANP fiscalizará preços nas distribuidoras e em postos
Próximo Texto: Mídia: Bloch Editores pede concordata no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.