São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Mantega diz que dados são discrepantes

DA FOLHA ONLINE

O ministro Guido Mantega (Fazenda) criticou os dados do Fórum Econômico Mundial, que apontou o Brasil como 66º no ranking de competitividade global entre 125 países. Em relação a 2005, o país caiu nove posições.
Para Mantega, "há uma discrepância entre a avaliação do Fórum e o que o mercado está entendendo do Brasil".
"Vários investidores estrangeiros têm o melhor dos conceitos em relação ao Brasil, que está sólido, crescendo, o que favorece o investidor externo."
O ministro disse também que melhorou a classificação de risco do país. "Três empresas de risco melhoraram a avaliação do Brasil neste ano. O país nunca foi tão bem avaliado pelas empresas de risco. Portanto não sei de onde tiraram esses dados."
Mantega disse que os dados são ainda mais importantes por se tratar de um ano eleitoral. "Acho que o Brasil nunca esteve tão sólido, e num ano eleitoral, quando o termômetro político sobe um pouco." (KC)


Texto Anterior: Brasil cai em ranking de competitividade global
Próximo Texto: Saiba mais: Fórum analisa nove conjuntos de indicadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.