São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aérea deve ter 4% do mercado em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

A previsão da Varig é finalizar este mês com 4% de participação de mercado nos vôos domésticos, ante 2,2% no mês passado. As promoções realizadas pela companhia, além da promessa de um serviço de bordo melhor, influenciaram na reação da empresa aérea neste mês.
No caso dos vôos internacionais, a companhia espera chegar ao final de setembro com 25,3% de participação, ante 21,6% em agosto.
"Da nossa oferta diária de 4.824 assentos na ponte aérea diário, alcançamos 4.066 lugares ocupados na última sexta-feira, ou seja, 84% de ocupação", diz Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, dona da Varig.
Foi na ponte aérea Rio/ São Paulo que se concentrou boa parte das promoções da Varig. A companhia aérea vem reduzindo seus preços no trecho, e atualmente cobra R$ 109 em determinados horários. Além disso, anunciou um serviço de bordo com sanduíches quentes, como um hambúrguer de picanha como refeição.
De acordo com Audi, os preços da Varig caíram 50% em um mês na ponte aérea, onde a companhia já teria a segunda maior participação de mercado. Um comunicado de imprensa divulgado ontem pela aérea também afirma que a empresa reduziu em até 52,5% suas tarifas para cinco destinos nacionais e dois internacionais.
Ontem, durante conferência de imprensa, Audi informou que a Varig opera hoje com 15 aviões e cerca de 1.700 funcionários.
Disse ainda que a companhia aguarda obter da Anac, que é o órgão regulador do setor, um certificado de empresa aérea (o Cheta) e a concessão de vôo para concluir a compra de 14 aeronaves Boeing-737/300. A empresa aérea também informou anteriormente que quer adquirir as 15 aeronaves antigas que opera hoje sob leasing. O valor total do pacote chega a cerca de US$ 250 milhões.
Ainda de acordo com ele, a companhia aérea deve começar a voar para Bogotá, na Colômbia, na primeira semana do mês que vem.

Mais promoções
A Varig não é a única a realizar promoções para atrair passageiros e tentar aumentar sua participação. A Ocean Air anunciou nesta semana que, até 10 de outubro, venderá 25 mil assentos em seus vôos domésticos a R$ 30 o trecho (ou ida ou volta).
A promoção é válida para quem vai embarcar até o dia 30 de novembro. Vôos saindo de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife são exemplos de trechos disponíveis a essa tarifa, segundo a assessoria de imprensa da Ocean Air.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Banda larga: Anatel vai ao TRF para retirar teles de leilão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.