São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País poderá ter 5º maior PIB, diz Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, com base em um estudo do Banco Mundial, que, se o Brasil continuar a crescer, poderá, em 2016, ser a quinta maior economia do mundo. Em 2008, era a oitava. "É um desafio que está colocado para nós. Então, precisamos fazer as coisas corretas, não temos que fazer nenhuma invenção e nenhuma mágica", disse em seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente".
Para manter o crescimento, Lula defendeu que, quando necessário, haja desoneração de setores como forma de fazer girar "a roda gigante" da economia. "Na medida em que for necessário um setor ter desoneração, temos que fazer, porque nós temos que incentivar o povo a comprar aquilo que ele ainda não tem", disse.
Lula afirmou estar satisfeito com o último levantamento do IBGE sobre o desemprego, divulgado na semana passada. De acordo com o estudo, o desemprego caiu para 7,7% em setembro, menor índice desde dezembro de 2008 (quando estava em 6,8%) e abaixo dos 8,1% de agosto.
"É por isso que os dados do IBGE me deixam muito satisfeito, e acho que eles só tendem a melhorar."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Quem é bom de bolha?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.