São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil ainda espera que haja acordo robusto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar de reconhecer a dificuldade de um amplo acordo, o governo brasileiro mantém como posição oficial a expectativa de um pacto robusto entre os países na reunião de Copenhague, na COP-15, em dezembro.
Um acordo que envolve, segundo documento assinado recentemente com os países que formam o G77, redução de 40% das emissões nos países industrializados e a alocação de recursos para ajudar nações em desenvolvimento a reduzirem suas próprias emissões.
Os negociadores brasileiros prometem ainda levar uma proposta ambiciosa de redução das emissões de gases do Brasil, que extrapolaria o impacto causado pelo desmatamento, hoje responsável por mais da metade das emissões locais.
Essas propostas serão levadas à última reunião preparatória para a COP-15, no começo de novembro, em Barcelona (Espanha). E, segundo representantes do Itamaraty, órgão responsável por conduzir as negociações do país, podem influenciar os demais países rumo a um acordo em nível global.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Breves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.