UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Schymura não vê problema ético em depoimento

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Anatel, Luiz Schymura, disse que não vê conflito ético no fato de ser dirigente do órgão regulador do mercado de telecomunicações e ter gravado um depoimento favorável a uma empresa do setor.
Ele disse que considera necessário incentivar a competição nesse mercado e que tem dado todo apoio às pequenas que estão surgindo.
Afirmou que seu depoimento foi no sentido de manifestar sua satisfação com a adoção de soluções tecnológicas de ensino à distância.
"Temos de estimular o acesso coletivo à telefonia nas escolas. Se há uma empresa desenvolvendo uma tecnologia que ajude o ensino à distância, isso me deixa satisfeito", afirmou.
Schymura disse que tem buscado participar de todos os eventos do setor de telecomunicações e que gravou a participação a pedido do presidente da IP.TV, Eduardo Giraldez, porque não poderia comparecer pessoalmente ao local do evento.
Para ele, o fato de Giraldez ser consultor da FGV Consulting -empresa da qual foi diretor- não influenciou sua decisão. Disse que conhece o produto da IP.TV e se sentiu à vontade para falar sobre ele, "da mesma forma como faria com qualquer outro produto".


Texto Anterior: Telecomunicações: Presidente da Anatel grava apoio a empresa
Próximo Texto: Imposto: Prazo para o isento declarar acaba amanhã
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.