São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Outro lado

Redes dizem que vão reparar danos causados

DA REPORTAGEM LOCAL

As redes de supermercados Pão de Açúcar e Carrefour informam que tomaram todas as providências para reparar os danos causados ao meio ambiente nas regiões afetadas pelo vazamento de combustível de seus postos.
O Pão de Açúcar informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que "trabalha em cooperação com os órgãos fiscalizadores e mantém controle de suas instalações para garantir a segurança de seus clientes, vizinhos e colaboradores". Informa ainda "que está empenhado na apuração dos fatos e que seguirá orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Goiânia".
Em nota enviada à Folha, o Carrefour informa que "a rede tem dado toda assistência aos moradores [da área em que ocorreu o vazamento]. O Carrefour contratou a empresa Servmar, que já está providenciando o saneamento na área afetada".
A rede informa que, "desde a abertura [da revenda], o posto do Carrefour Diadema opera em conformidade com as exigências das autoridades locais. Quando da renovação do alvará de funcionamento deste ano, a prefeitura exigiu algumas complementações em face das reformas realizadas na loja. Cumpridas as formalidades, o complexo recebeu o alvará da prefeitura e do Corpo de Bombeiros".
O Carrefour possui 27 postos abertos em suas lojas, de acordo com levantamento feito em agosto deste ano pelo Sincopetro-SP (sindicato que reúne as revendas paulistas). E expandiu recentemente os negócios no setor com a compra de oito postos localizados fora de seus estabelecimentos.
Ainda segundo a rede de supermercados, "os testes de estanquidade [para estancar vazamentos], solicitados pela Cetesb, já foram realizados e ficou comprovado que o sistema está em perfeitas condições e de acordo com a legislação em vigor". (CR E FF)


Texto Anterior: Postos de supermercados são autuados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.