São Paulo, Quinta-feira, 28 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja abaixo a íntegra da carta

Leia a seguir o texto da carta de desligamento de Lázaro de Mello Brandão da presidência do Bradesco, depois de 18 anos na função. Brandão dirigiu o documento aos membros do conselho superior de administração do banco

Cidade de Deus, 27 de janeiro de 1999
Prezados senhores,
Assumi a honrosa e dignificante Presidência da Diretoria Executiva do Banco Bradesco S.A. em 8 de janeiro de 1981, há 18 anos, por delegação do saudoso, carismático e legendário Amador Aguiar.
Em 12 de fevereiro de 1990, passei a acumular a Presidência do Conselho de Administração, novamente numa decisão de Amador Aguiar, portanto, há nove anos.
Nos anos seguintes tive o respaldo dos senhores acionistas me referendando nesse posto.
Durante esse longo período, amparado no confortável e decisivo apoio de minha família, como fator de estabilidade emocional, ofereci o melhor dos meus esforços e toda dedicação no desempenho daquelas funções. E, também, com o valioso e incondicional apoio de meus companheiros, além de trabalhar para a contínua expansão e modernização do Banco, procurei cultivar e manter sempre vivo o ideal de tê-lo a serviço da sociedade e do país.
Na próxima Assembléia Geral Ordinária pretendo novamente postular a participação no Conselho de Administração, convicto de que ainda poderei ser útil à Organização.
Entendo que chegou a hora da sucessão no comando da Diretoria Executiva.
Para me substituir na Presidência da Diretoria, indico o nosso companheiro, Márcio Artur Laurelli Cypriano, que deverá ser eleito para o cargo na primeira reunião do Conselho de Administração que se realizar após a Assembléia Geral Ordinária, prevista para o dia 10 de março próximo.
É um profissional competente e nele deposito toda a minha confiança. Estou certo de que, pelos méritos reconhecidos entre os seus pares, merecerá a mesma distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, indispensável para assegurar a posição de liderança, o respeito e a confiança conquistada por nossa Instituição.
Recebendo o referendo dos acionistas, na Presidência do Conselho de Administração, juntamente com os demais membros que comporão aquele Órgão, estaremos acompanhando todos os negócios do Banco, orientando e oferecendo a nossa experiência à Diretoria, na busca permanente do melhor desempenho.
Agradecendo a efetiva e valiosa colaboração com que todos me distinguiram durante o meu mandato, conto com o apoio dos senhores acionistas, da sociedade e dos quadros institucionais da Organização Bradesco na consolidação da nossa liderança no cenário nacional.
Cordialmente,


Texto Anterior: Ex-presidente comandava desde 80
Próximo Texto: Banco Mundial admite controle de capital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.