São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado revisa para baixo projeção de 2004

ÉRICA FRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

A economia está se recuperando, mas a um ritmo nada espetacular. Essa é a opinião de analistas que tiveram suas expectativas em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) do último trimestre de 2003 frustradas. Com isso, já falam em reduzir suas projeções, que apontavam uma expansão entre 3,5% e 4% em 2004.
"Por causa dos resultados do PIB no último trimestre, o mercado deverá revisar para baixo suas projeções para 2004", diz Rodrigo Azevedo, diretor e economista-chefe do CSFB Garantia.
Em média, analistas esperavam um crescimento entre 2% e 3% do PIB entre outubro e dezembro do ano passado em relação ao trimestre imediatamente anterior. Mas a economia acabou se expandindo 1,5% no período.
Economistas creditam esse resultado ao desempenho ruim da indústria, principalmente da construção civil. Mas dizem que, de forma geral, há sinais concretos de retomada.
"O quadro geral é bastante positivo", afirma Paulo Levy, diretor do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).


Texto Anterior: Lula destaca retomada no fim do ano
Próximo Texto: Bastidores: Queda no PIB reacende críticas à política econômica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.