São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

GM de São José dos Campos terá plano de demissão voluntária

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA

A GM (General Motors) anunciou ontem a abertura de um PDV (Plano de Demissão Voluntária) para a fábrica de São José dos Campos (91 km de São Paulo), no Vale do Paraíba, a partir do dia 2 de abril. O anúncio foi feito pela montadora em reunião com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. Segundo o diretor do sindicato, Luiz Carlos Prates, a GM não informou uma meta de adesões ao PDV.
"A GM argumentou que vai abrir o PDV a pedido de alguns funcionários", disse Prates. De acordo com ele, uma assembléia vai ser realizada no início da manhã de hoje na porta da fábrica para comunicar aos trabalhadores a decisão da empresa.
A assessoria de imprensa da GM disse ontem que não podia confirmar as informações do sindicato com executivos da empresa.
Em 2006, a GM desligou 900 funcionários da planta de São José. A medida fez parte de "plano de otimização" adotado pela montadora sob a justificativa de adequar sua produção à redução das exportações provocada pela valorização do real ante o dólar.
A fábrica da General Motors de São José dos Campos emprega cerca de 10 mil funcionários. Na unidade são produzidos os modelos Corsa, Meriva e S10.


Texto Anterior: BP analisa investimento no Brasil
Próximo Texto: Paralisação: Funcionários do BC querem reajuste de 43% nos salários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.