São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS

Na usina, álcool tem menor preço em 17 meses

DA REDAÇÃO

Os preços do álcool despencaram nesta semana na porta das usinas paulistas, caindo para os menores patamares desde outubro de 2007. Em plena entressafra, o álcool hidratado -utilizado diretamente no tanque dos veículos- acumula queda de 28% nas últimas sete semanas. O anidro, que é misturado à gasolina, perdeu 22% no período.
Essa queda acentuada nos preços do álcool nas usinas ainda está longe dos consumidores finais. Nas últimas sete semanas, os preços do álcool caíram 1,6% nas bombas dos postos de São Paulo. Já a gasolina teve recuo de 0,37%.
A pesquisa de preços do álcool nas usinas é do Cepea, que registrou média de R$ 0,5926 por litro para o hidratado e de R$ 0,6809 para o anidro na semana.
Necessidade de caixa e proximidade do início da nova safra fazem as usinas desovarem ainda mais produto no mercado, depreciando os preços com maior velocidade. (MZ)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: IR - Serviço Folha - IOB: Fisco recebeu 20% das declarações do IR deste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.