UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa alta não é desejo dos bancos, diz Febraban

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Febraban, Gabriel Jorge Ferreira, afirmou que os bancos não têm interesse na manutenção de juros altos.
"Juro alto não é desejo dos bancos. Os bancos preferem que os juros estejam mais baixos porque significa que teremos menor inadimplência, diminuirão os custos para as empresas. A ninguém interessam juros altos", argumentou Ferreira, em entrevista no anúncio de repasse de recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para financiamento de exportações brasileiras via bancos privados nacionais.
O banqueiro sustentou que o cheque especial não deveria servir de "exemplo para as estatísticas". "Cheque especial é crédito pré-aprovado. Não creio que seja bom exemplo para estatísticas. Os bancos oferecem linhas de crédito muito mais baratas que esta."
Ferreira disse que uma das necessidades do país é melhorar a qualidade do crédito (não indicou por meio de quais instrumentos) e implementar uma nova lei de falências -em tese, com mais garantias de que receberão, as instituições financeiras poderiam emprestar a custos menores.


Texto Anterior: Consumidor afirma que é credor de cartão
Próximo Texto: Queda dos preços é prioridade, diz BC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.