São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMÓVEIS

Habitação deve ter o pior ano desde 1996
Os mutuários nunca tiveram tão pouco dinheiro disponível para o financiamento da casa própria. Analistas do mercado imobiliário e da construção civil acreditam que 2002 será o pior ano para o setor desde 1996, quando foram emprestados R$ 2,282 bilhões para a habitação.
De lá para cá, o volume de recursos emprestados seguiu uma trajetória crescente, alcançando seu pico em 2000, quando foram liberados R$ 8,896 bilhões.
Além da redução dos recursos para o financiamento da casa própria, a Caixa Econômica Federal, responsável por 90% do crédito imobiliário do país, fechou as portas para os mutuários, segundo um dirigente do Secovi (sindicato de representação dos empreendedores e administradores de imóveis).
No final de agosto de 2001, a Caixa suspendeu as linhas de financiamento de imóveis usados com recursos próprios. De lá para cá ensaiou várias vezes a retomada do financiamento de imóveis usados com recursos próprios.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica: Imposto único será tema de debate na terça com o deputado Marcos Cintra
Próximo Texto: BC liberará verba para imóveis, diz Secovi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.