São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM retoma segundo turno em São Caetano

DA REPORTAGEM LOCAL

A GM (General Motors) decidiu retomar o segundo turno de trabalho na fábrica de São Caetano do Sul a partir do dia 16 de setembro. O turno havia sido suspenso no início deste mês em função da queda nas vendas e como alternativa para 700 demissões que a empresa pretendia fazer.
O vice-presidente da montadora, José Carlos Pinheiro Neto, informou, em comunicado divulgado ontem, que a decisão de adotar em setembro o segundo turno foi tomada em função da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e do incremento das exportações. Com o fim do segundo turno, 700 operários se revezariam em sistema de folgas -trabalhando três semanas e descansando uma. A GM também poderia conceder lay-off (licença remunerada com redução salarial) de até cinco meses.
Em vez de ter folgas de uma semana, com a volta do segundo turno, os trabalhadores terão jornada de 36 horas semanais, com quatro dias de trabalho.
Segundo Turíbio Liberato, integrante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a produção de veículos na fábrica passará de 310 para 560 carros por dia.


Texto Anterior: Trabalho: Desemprego em SP cai pelo terceiro mês
Próximo Texto: Comentário: Dados sobre desemprego conflitam com crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.