São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSS

Dataprev devolve processos por falta de dados

"DO AGORA"

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social) devolveu para o INSS cerca de 26 mil casos de revisão de benefícios pela URV (Unidade Real de Valor), porque não foi possível calcular o índice de correção para incluir na carta com a proposta de parcelamento da dívida feita pelo governo.
São benefícios de finais 1 e 6, que deveriam receber a proposta de revisão este mês, como aconteceu com outros 236 mil aposentados.
Apesar de a Dataprev não ter conseguido calcular o reajuste, todos os 26 mil aposentados que estão na "malha fina" têm direito à correção e podem entrar com ação de revisão do benefício.
Segundo a Dataprev, na hora de atualizar os valores dos benefícios pelo INPC de junho, para concluir a simulação, faltaram informações sobre os índices utilizados na concessão da aposentadoria.
A Dataprev tentou buscar esses históricos na base de dados da Previdência, mas as informações não estavam disponíveis. Por isso, os 26 mil processos foram devolvidos para o INSS, no último dia 20, quando começou o período de devolução dos termos de adesão à proposta de parcelamento.
Segundo a assessoria do Ministério da Previdência, os casos que ficaram na "malha fina" serão encaminhados aos postos de origem para que seja feita a pesquisa nos processos originais de concessão. O INSS, porém, não tem um prazo para concluir o trabalho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bancos elevam recomendação para o país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.