São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BREVES

LEILÃO DE CARBONO
A BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) realiza, no próximo dia 26 de setembro, o primeiro leilão de créditos de carbono, referentes ao aterro de lixo Bandeirantes, pertencente à Prefeitura de São Paulo. Será a primeira experiência mundial de um leilão no mercado a vista a ser promovido por uma bolsa regulada, o que, segundo a BM&F, representa uma importante etapa do processo de organização e desenvolvimento do mercado de certificados ambientais.

ICMS Ecológico
O Instituto Socioambiental (ISA) divulgou um estudo sobre a utilização de instrumentos econômicos voltados à manutenção da vegetação nativa, como o ICMS Ecológico. O estudo, que teve como base a experiência de Mato Grosso, reúne dados sobre a aplicação concreta desses instrumentos e também aponta alguns caminhos para aprimorá-los. O documento pode ser baixado gratuitamente no site: www.socioambiental.org/banco-imagens/pdfs/10295.pdf

Indicadores Gife
O Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) lançou no último dia 7 de agosto os Indicadores Gife de Gestão do Investimento Social Privado, com o apoio técnico do Grupo Ibope e do Instituto Paulo Montenegro. Em forma de questionário, esses indicadores procuram analisar as diferentes ações desenvolvidas por organizações investidoras, aferindo a eficiência de sua gestão.

Fórum Ibope
O Ibope realiza no próximo dia 04 de setembro o "2º Fórum Ibope Negócios Sustentáveis". Na ocasião, será apresentada uma pesquisa inédita sobre como o cidadão comum entende o conceito de sustentabilidade, o quanto ele está engajado com o tema e qual é sua percepção a respeito das marcas mais atuantes nessa questão.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sociais & cia: Setor busca forma de contabilizar projeto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.