São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOSENTADOS

Previdência notificará hoje mais 21,82 mil para o censo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Previdência Social notifica hoje mais 21,82 mil aposentados e pensionistas para o censo previdenciário. Essas pessoas já atualizaram os dados cadastrais, mas estão sendo chamadas novamente porque alguma informação está faltando ou está incorreta.
Segundo a assessoria de imprensa do INSS em São Paulo, serão chamados 5.273 beneficiários no Estado, por meio de edital publicado no jornal "Agora São Paulo".
O aposentado ou pensionista notificado terá 30 dias para atualizar os dados cadastrais na agência bancária que paga seu benefício. Depois, o pagamento será suspenso e permanecerá nessa condição por mais 90 dias.
Para reativá-lo, o interessado deverá comparecer ao banco. Se o beneficiário não atualizar seus dados nesse período, o pagamento cessa e só poderá ser reativado na agência da Previdência responsável pelo seu controle.
Os documentos obrigatórios para o censo são o CPF e um documento de identificação (RG, carteira de trabalho, passaporte, carteira de motorista ou registro de conselho profissional). O INSS recomenda que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o NIT.


Texto Anterior: Bancários de SP e Osasco fazem hoje paralisação de 24 horas
Próximo Texto: Auxílio-reclusão: PF prende 27 suspeitos de fraudar benefícios na Paraíba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.