São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROÁLCOOL
Programa perdeu credibilidade
"Não compre carro a álcool", diz ministro

da Agência Folha, em Salvador

O ministro das Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, aconselhou o consumidor a não comprar carro a álcool neste momento para fugir da especulação do preço do combustível por parte dos produtores e revendedores.
Segundo o ministro, esse comportamento especulativo provocou a perda de credibilidade do Proálcool no país.
"Sempre houve, por parte do governo, o compromisso da venda do combustível (álcool) por preço substancialmente inferior ao da gasolina", afirmou o ministro.
Tourinho afirmou ainda que o governo vai continuar "pressionando" produtores e revendedores para que o custo do álcool ao consumidor seja reduzido nos próximos dias.
"Em duas semanas, vamos leiloar 50 milhões de litros dos estoques do governo."
Em Salvador, Tourinho anunciou que seu ministério venderá à iniciativa privada 97 pequenos campos de petróleo localizados no Nordeste.
"A exploração desses poços para a Petrobras é muito onerosa", afirmou. Na Bahia, 12 dos 42 poços nessa situação já estariam em negociação.


Texto Anterior: Consumo: Venda da Montblanc exibe desigualdade
Próximo Texto: Imprensa: Folha compra 2 rotativas e terá maior gráfica da América Latina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.