São Paulo, sábado, 28 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário e número de temporários devem aumentar

DA REPORTAGEM LOCAL

A contratação de temporários para trabalhar no comércio paulista neste fim do ano deve ser 10% maior do que no ano passado, segundo estimativa do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Na capital paulista, são 450 mil comerciários.
"Desde setembro, parte das lojas já iniciou a admissão de empregados, porque eles têm de receber treinamento. Os supermercados ainda devem fazer contratações nas próximas semanas para dar conta do aumento das vendas, que deve ocorrer em dezembro", afirma Ricardo Patah, presidente do sindicato e da UGT (União Geral dos Trabalhadores).
Neste ano, o salário dos temporários deve ser ao redor de R$ 1.000 -10% maior do que o pago no ano passado. "Como os comerciários tiveram aumento real de 2,45% neste ano, o salário dos temporários também deve ser maior." A efetivação de temporários em janeiro de 2010 deve aumentar entre 40% e 50% sobre janeiro de 2009, segundo sindicalistas. (CR e FF)


Texto Anterior: País entrou em novo ciclo de consumo, diz Szajman
Próximo Texto: Crise em Dubai pode ameaçar emergentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.