São Paulo, sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTEL

Ministério da Justiça vai reforçar investigação em compra pública

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça pretende reforçar a investigação de formação de cartéis nas compras públicas em 2008. As aquisições feitas pelo governo federal movimentam valores expressivos do Orçamento da União, com destaque para a compra de material e contratação de serviço para as áreas de saúde, educação, segurança pública e funcionamento da administração pública.
Entre as áreas passíveis de serem investigadas, a secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares, cita a prestação de serviços com fornecimento de mão-de-obra terceirizada e fornecimento de medicamentos e insumos para a rede hospitalar que faz parte do SUS.
A suspeita da ação de cartéis nas compras públicas é baseada, entre outros indícios, na identificação de um cartel de empresas que prestava serviço de vigilância ao governo do Rio Grande do Sul e na quadrilha que fornecia medicamentos e hemoderivados superfaturados para o Ministério da Saúde.


Texto Anterior: Banco do Sul terá US$ 10 bi, diz Mantega
Próximo Texto: Siderurgia: Votorantim adquire 27% de empresa de aço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.