São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha também lidera lista dos mais admirados

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior pontuação em atributos como conteúdo editorial, atendimento comercial e independência editorial levaram a Folha a conquistar, em 2008, a liderança no ranking "Veículos mais Admirados" do país, uma publicação do jornal "Meio & Mensagem".
O IPM (Índice de Prestígio de Marca) da Folha foi de 67 pontos. "O Estado de S. Paulo" ficou em segundo lugar, com 65 pontos. Seguem "O Globo", com 48 pontos; "Valor Econômico", com 46 pontos, e "Gazeta Mercantil", com 40 pontos.

Atributos
Os atributos que mais contribuíram para a Folha liderar o ranking de jornal de maior prestígio do Brasil foram conteúdo editorial (73,4 pontos), atendimento comercial (62,3), competência de profissionais (68,3), eficácia (74,1) e independência editorial (56,3).
Feita pela internet no segundo semestre de 2008 com profissionais do mercado publicitário que assinam o jornal "Meio & Mensagem" ou estão cadastrados no M&M Online, a pesquisa, desenvolvida pela Troiano Consultoria de Marca e aplicada pelo Instituto Qualibest, contou com 1.613 questionários respondidos e válidos.
O IPM é calculado pela frequência com que um determinado veículo é associado a cada atributo. A seleção de jornais do país foi feita com base em indicadores de circulação, análises de consultores do mercado de marketing e propaganda e também a partir de resultados de edições anteriores da pesquisa.
Marcelo Salles Gomes, vice-presidente-executivo do grupo Meio & Mensagem, diz que a escolha da Folha como líder de jornais em prestígio "é um reconhecimento do mercado publicitário em relação ao trabalho que o jornal vem desenvolvendo nos últimos anos".
Para ele, o IPM revela a imagem que as pessoas têm dos veículos de comunicação. "Ao conquistar a maior pontuação, a Folha mostra que é parceira dos anunciantes e que tem uma atitude próxima do que o mercado publicitário quer e que aceita inovações", diz Gomes.


Texto Anterior: Balanço: Lucro do dono do "NYT" recua 47,5% no 4º trimestre
Próximo Texto: Imposto: IPVA pode ser pago até amanhã com desconto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.