São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INDICADORES

Emprego deve seguir fraco nos EUA
A semana será dominada pelos dados sobre o emprego nos EUA e pela reunião do BCE (Banco Central Europeu), que ocorre em meio a especulações crescentes sobre um corte na taxa de juros.
O Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) não deve elevar sua taxa de juros até que o mercado de trabalho mostre uma melhora significativa, e os sinais recentes são de contínua fraqueza. Economistas prevêem, em média, que os dados a serem divulgados na próxima sexta-feira mostrarão a criação de 125 mil postos de trabalho em fevereiro, contra 112 mil em janeiro. A taxa de desemprego deverá ficar estável em 5,6%.
O BCE reúne-se na quinta-feira em meio a uma crescente pressão política para afrouxar a política monetária, devido a indicações de que o euro forte está prejudicando a atividade na região. (DA REUTERS)


Texto Anterior: País crescerá 0,93% "por inércia" em 2004
Próximo Texto: Comércio internacional: Diretor da OMC vê avanço nas negociações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.