São Paulo, sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERMÔMETRO

Nível de atividade da indústria paulista recua 0,5% em janeiro

DA FOLHA ONLINE

O nível de atividade da indústria de transformação do Estado de São Paulo recuou 0,5% em janeiro, sem o ajuste sazonal, segundo pesquisa do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Com ajuste sazonal, o INA (Indicador do Nível de Atividade da Indústria) apresentou alta de 2,2% na comparação com dezembro.
Segundo o diretor do Depecon (Departamento de Pesquisas Econômicas) da Fiesp, Paulo Francini, o resultado é positivo porque aponta para a manutenção do ritmo de crescimento da indústria paulista.
"Em janeiro normalmente cai em relação a dezembro. Mas a queda de 2008 é menor do que a dos anos anteriores", disse. A alta com ajuste sazonal, afirmou, também dá esse sinal: é a maior desde abril do ano passado, quando atingiu 2,3%.
As horas trabalhadas na produção avançaram 0,7% na comparação com dezembro. As vendas reais caíram 9,7% no mesmo confronto.
O total de horas pagas caiu 2%, e o total de salários reais pagos pelas indústrias recuou 4,5%. Francini apontou a alta das horas trabalhadas como sinal de que a indústria já espera por mais um ano aquecido. (YGOR SALLES)


Texto Anterior: Governo vai abrir capital da Infraero, afirma BNDES
Próximo Texto: Consumo: Justiça condena Esso a pagar multa de R$ 3 mi por dumping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.