São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Ouro e Bolsa lideram aplicações em abril

DA REPORTAGEM LOCAL

O ouro foi o ativo que apresentou maior valorização em abril, com alta de 9,18%, seguido pelas ações. O Ibovespa (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo) subiu 6,35%, o que se refletiu nos ganhos dos fundos de ações. Até o dia 26, último dado disponível dos fundos de investimento, os fundos de ações apresentavam ganho de 5,6%, segundo o site Fortuna.
As aplicações lastreadas em juros (renda fixa) foram as que apresentaram menor rentabilidade. Os CDBs renderam em média 1,15%, o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), referencial dos fundos DI, deu 1,01%, e a poupança teve ganho de 0,5859%.
A pior aplicação foi o dólar, que caiu 3,56% no mês. Segundo analistas, as cotações devem continuar caindo. Com os níveis atuais do risco Brasil, devem aumentar as captações de empresas brasileiras no exterior, o que tende a derrubar ainda mais o dólar. O risco Brasil estava ontem em 217 pontos ontem. Já a inflação, medida pelo IGP-M, teve variação negativa: -0,42% em abril.


Texto Anterior: Resultado: Santander Banespa registra aumento de 41% nos lucros
Próximo Texto: Aftosa: MS sacrifica 517 cabeças de gado em Japorã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.